Demo Site

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lançamento de livro sobre Atividade de Inteligência

Aconteceu na última quarta-feira (19) na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília/DF, o lançamento do livro "Atividade de Inteligência e Legislação Correlata", de autoria do Professor Dr. Joanisval Brito Gonçalves (consultor legislativo do Senado Federal, doutor em relações internacionais e consultor para a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional). O livro chega como uma obra fundamental, na qual foram aliadas as experiências como oficial de inteligência e consultor legislativo à sólida formação acadêmica. O livro traz a base da tese de doutorado apresentada em julho de 2008 na Universidade de Brasília (UNB).
Segundo foi informado pelo Dr Denilson Feitoza, o livro é o primeiro da série “Inteligência, Segurança e Direito”, que contará também, em suas próximas edições, com obras de Priscila Antunes e Marcos Cepik.

A série tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da inteligência e da segurança, por meio da publicação de estudos, pesquisas, ensaios, manuais, cursos, tratados, coletânea de artigos e outras obras de qualidade, nacionais ou estrangeiros, produzidos por profissionais de inteligência e segurança, pesquisadores, professores, especialistas e estudiosos em geral. Ademais, a série também incorpora o novo campo de estudos e pesquisas do direito sobre a inteligência e a segurança.

Na ocasião estiveram presente diversas autoridades, como o senador Heráclito Fortes que já foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDEN) do Senado Federal e o Deputado Severiano Alves presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDEN) da Câmara dos Deputados, o Dr. Denilson Feitoza, presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal (INTECRIM) e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMP/MG), coordenador da série, dentre outros.

O livro já está disponível nas melhores livrarias por R$ 45,00. Para quem tem interesse pelo assunto das atividades de inteligência, esta obra é essencial.

Eu estive lá, e já tenho o meu!


By Rafael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página